Ano letivo da rede municipal de São Felipe é iniciado

O ano letivo das escolas da rede pública municipal de São Felipe, no Recôncavo Baiano (a 178 km de Salvador), foi iniciado nesta segunda-feira (23). A abertura das atividades foi marcado por uma série de eventos nas unidades de ensino, com a participação de toda a comunidade escolar, incluindo diretores, coordenadores pedagógicos, professores , estudantes e pais.

Na Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, o primeiro dia de aulas foi marcado por uma reunião com pais dos alunos, que compareceram em massa para acompanhar à apresentação do novo quadro gestor da unidade. O início das atividades contou com a participação do Secretário Municipal da Educação, Pedro Araújo Junior.
Secretário Pedro Araújo Junior participa de início das atividades na Escola Municipal Dep. Luís Eduardo Magalhães
Secretário Pedro Araújo Junior participa de início das atividades na Escola Municipal Dep. Luís Eduardo Magalhães
Já na Escola Municipal Francisco de Assis Guedes, os pais também participaram do primeiro dia de aula. Nesta unidade, foi servido um farto café da manhã para toda a equipe da unidade, além de alunos e pais.
Na Escola Municipal Francisco de Assis Guedes, os aluno foram recebidos com cartaz de boas-vindas
Na Escola Municipal Francisco de Assis Guedes, os aluno foram recebidos com cartaz de boas-vindas
O Secretário destacou que a maratona antes do início das aulas foi grande. “Correndo contra o tempo, a equipe da coordenação técnica e pedagógica, de alimentação escolar, de manutenção e do transporte escolar proporcionaram às direções escolares todos os insumos necessários a uma educação de qualidade”, afirmou.
Ele ressaltou, ainda, que um dos grandes desafios deste ano é a realização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Abastecidas com materiais didáticos, de limpeza e de expediente, as escolas terão pela frente o desafio de um ano de muitos projetos pedagógicos e de avaliação do IDEB”, disse.
Destacou, por fim, as diversas melhorias feitas na estrutura das unidades de ensino do Município, muitas delas reformadas, além da qualidade dos professores. Com as melhorias feitas, algumas escolas ganharam laboratório de ciências, sala de informática, além de banheiros e cozinhas maiores, para oferecer estrutura para a educação integral.
“Nos próximos 200 dias letivos, os alunos terão acesso às escolas mais bem estruturadas da região, com pelo menos um coordenador pedagógico para cada uma, equipe de apoio e professores graduados, especialistas, mestres e até doutorando”, frisou Pedro Araújo Junior.

O Secretário foi elogiado nesta segunda-feira (23) por Jaqueline Moll, idealizadora do programa Mais Educação, do governo federal. “Parabéns, Pedro Araújo Junior! Este Brasil existe em milhares de cidades que com este ânimo e qualidade esperam seus estudantes”, escreveu ela, que participou da jornada pedagógica de São Felipe.

Postar um comentário

0 Comentários